THE Impact

(Times Higher Education Impact Rankings)

O ranking universitário THE Impact (Times Higher Education Impact Rankings) é uma iniciativa da Times Higher Education que avalia o impacto social e ambiental das universidades em todo o mundo. Ao contrário de outros rankings que se concentram principalmente em métricas acadêmicas tradicionais, o THE Impact Rankings busca medir a contribuição das universidades para a sociedade e o meio ambiente, além de seu desempenho acadêmico.

04-ODS-275x275
ODS 1 - ERRADIÇÃO DA PROBREZA (NO POVERTY)
Pelo menos 10% da população mundial vive em extrema pobreza, incapaz de atender às necessidades mais básicas, tais como, alimentação, saúde, educação, acesso a água potável e saneamento. As universidades precisam ser capazes de demonstrar como estão ajudando a resolver esse problema por meio de seu trabalho. Como empregadores e centros econômicos, as universidades têm um papel direto na redução da pobreza em suas comunidades.

MÉTRICAS E INDICADORES


04 Educação de qualidade (Quality education)

Uma educação de alta qualidade deve ser uma área em que as universidades se destacam. A educação é a principal porta de saída das desigualdades, especialmente as multigeracionais. Além de melhorar a qualidade de vida, o acesso à educação inclusiva pode ajudar a equipar os habitantes locais com as ferramentas necessárias para desenvolver soluções inovadoras para os maiores problemas do mundo. O ODS 4 explora os primeiros anos e a aprendizagem ao longo da vida.

MÉTRICAS E INDICADORES

  • 4.1. Pesquisa sobre os primeiros anos e na educação ao longo da vida (Research on early years and lifelong learning education)
    • Dados coletados pelos organizadores do ranking.
  • 4.2. Proporção de graduados com qualificação docente (Proportion of graduates with teaching qualification)
    • 4.2.1. Proporção de graduados com qualificação relevante para o ensino (Proportion of graduates with relevant qualification for teaching)
      • 39,87%
    • Indicador: Número de graduados (Number of graduates)
      • 6.107
    • Indicador: Número de graduados que obtiveram uma qualificação que os habilitou a lecionar no nível do ensino fundamental (Number of graduates who gained a qualification that entitled them to teach at primary school level)
      • 2.435
  • 4.3. Medidas de aprendizagem ao longo da vida (Lifelong learning measures)
  • 4.4.Proporção de alunos de primeira geração (Proportion of first-generation students)
    • 4.4.1. Proporção de alunos de primeira geração (Proportion of first-generation students)
      • 34,48%
    • Indicador: Número de alunos iniciando um curso (Number of students starting a degree)
      • 7.331
    • Indicador: Número de alunos da primeira geração começando um diploma (Number of first-generation students starting a degree)
      • 2.528

Acesse a seguir as ODS de 2021:

cropped-01-ODS-275x275
ODS 1 - ERRADIÇÃO DA PROBREZA (NO POVERTY)
Pelo menos 10% da população mundial vive em extrema pobreza, incapaz de atender às necessidades mais básicas, tais como, alimentação, saúde, educação, acesso a água potável e saneamento. As universidades precisam ser capazes de demonstrar como estão ajudando a resolver esse problema por meio de seu trabalho. Como empregadores e centros econômicos, as universidades têm um papel direto na redução da pobreza em suas comunidades.

MÉTRICAS E INDICADORES


03-ODS
ODS 3 - SAÚDE E BEM-ESTAR (GOOD HEALTH AND WELL-BEING)
Garantir uma vida saudável e promover o bem-estar em todas as idades é essencial para o desenvolvimento sustentável. Há uma necessidade urgente de totalmente erradicar uma ampla gama de doenças e abordar diversos problemas de saúde persistentes e emergentes.

MÉTRICAS E INDICADORES


04-ODS-275x275
ODS 4 - EDUCAÇÃO DE QUALIDADE (QUALITY EDUCATION)
Uma educação de alta qualidade deve ser uma área em que as universidades se destacam. A educação é a principal porta de saída das desigualdades, especialmente as multigeracionais. Além de melhorar a qualidade de vida, o acesso à educação inclusiva pode ajudar a equipar os habitantes locais com as ferramentas necessárias para desenvolver soluções inovadoras para os maiores problemas do mundo. O ODS 4 explora os primeiros anos e a aprendizagem ao longo da vida.

MÉTRICAS E INDICADORES


08-ODS-275x275
ODS 8 - TRABALHO DECENTE E CRESCIMENTO ECONÔMICO (DECENT WORK AND ECONOMIC GROWTH)
Trabalho decente em condições seguras e estáveis é um componente vital de ajudar as pessoas a sair da pobreza, com outros aspectos relacionados à redução da fome e ao aumento da saúde.

MÉTRICAS E INDICADORES

 
10-ODS
ODS 10 - REDUÇÃO DE DESIGUALDADES (REDUCED INEQUALITIES)
Reduzir a desigualdade dentro do países e entre eles.

MÉTRICAS E INDICADORES

 

16-ODS-275x275
ODS 16 - PAZ, JUSTIÇA E INSTITUIÇÕES EFICAZES (PEACE, JUSTICE AND STRONG INSTITUTIONS)
Concentra-se em como as universidades podem apoiar e ser instituições fortes em seus países e promover a paz e a justiça. Ele explora a pesquisa das universidades sobre direito e relações internacionais, sua participação como conselheiros do governo e suas políticas sobre liberdade acadêmica.

MÉTRICAS E INDICADORES

 
17-ODS-275x275
ODS 17 - PARCERIAS E MEIOS DE IMPLEMENTAÇÃO (PARTNERSHIP FOR THE GOALS)
O desenvolvimento sustentável é responsabilidade de cada parte da sociedade, em todo o mundo e não pode ser alcançado sem vínculos, entre os objetivos, mas também entre instituições, governos, empresas, ONGs e pessoas. Estamos procurando maneiras de as universidades apoiarem os ODS por meio da colaboração com outros países, da promoção das melhores práticas e da publicação de dados e evidências. A menos que todos os parceiros trabalhem juntos para os ODS, eles não podem ser alcançados. O SDG17 é o único SDG obrigatório para inclusão nas classificações gerais. É também menor ou menor proporção da pontuação final na tabela geral.

MÉTRICAS E INDICADORES

Rolar para cima