O acesso à rede sem fio nas bibliotecas do SiB-UnB é permitido por meio da UnB Wireless. Para os usuários pertencentes à comunidade acadêmica, basta utilizar a rede como é efetuado nos demais pontos de acesso da Universidade, conforme as orientações da Secretaria de Tecnologia da Informação da UnB.

Aos usuários externos que vêm as bibliotecas da UnB para estudo e/ou pesquisa é necessário efetuar cadastro para a obtenção do login e senha. Para isto procure algum colaborador da unidade de informação portando documento pessoal com foto e CPF.

O cadastro dos usuários externos para uso da UnB Wireless foi iniciado em 11/02/2019, após o cadastro, o usuário deverá renovar o acesso a cada 365 dias.

Após a efetivação do seu cadastro verifique as orientações da STI para a configuração do seu smartphone clicando aqui. Para notebooks em geral clique aqui e acesse o tópico “Rede Wireless”>”Normas e Tutoriais” e confira as normas e tutoriais para o seu respectivo equipamento, alterando o login referente à matrícula de aluno para seu CPF. Caso o seu equipamento tenha o sistema operacional Windows 7 acesse aqui o tutorial.

A configuração para uso da UnB Wireless nos computadores que possuem sistema operacional Ubuntu versão 18.04 ou superior não está funcionando no momento.