A Biblioteca Digital e Sonora (BDS) foi criada com o objetivo de atender a demanda de pessoas com deficiência visual, tanto da UnB quanto da comunidade em geral, coletando, reunindo, organizando e armazenado materiais em formato digital a fim de satisfazer as necessidades de informação de seus usuários. A biblioteca abrange diversas áreas do conhecimento, com especial ênfase para materiais pedagógicos e literários.

Com a implementação da BDS, a BCE procura democratizar o acesso à educação e à cultura por meio da oferta de materiais devidamente adaptados para os programas ledores de tela, além de livros gravados com uso da voz humana.




São disponibilizados materiais em formato sonoro (MP3), gravados com uso da voz humana, e digital (DOC, HTML e PDF), devidamente adaptados para os programas ledores de tela.




A BDS é de uso restrito às pessoas com deficiência visual. Portanto somente pessoas com esse perfil podem ter acesso ao conteúdo do site.




Se você ainda não é usuário acesse o seguinte link, nele estão todas as informações sobre como fazer o cadastro.




Contato

Coordenadora: Tânia Milca de Carvalho Malheiros  – Bibliotecária Contato: Setor de Bibliotecas Digitais – Coordenadoria de Gestão da Informação Digital Telefone: (61)3107-2687 E-mail: bds@bce.unb.br Horário de atendimento: segunda à sexta, das 7 às 19h