A Biblioteca Central da UnB disponibiliza acesso a bases de dados nacionais e internacionais, que abrangem as diversas áreas do conhecimento. O acesso a essas bases de dados é vinculado à REDUnB, entretanto aos alunos, professores e servidores da UnB é permitido o acesso remoto. O acesso para a comunidade em geral é livre, mediante cadastro, no espaço físico da Biblioteca, através da rede sem fio “UNB WIRELESS”.

Acesso remoto disponível

O Portal de Periódicos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Ele conta com um acervo de mais de 38 mil títulos com texto completo, 126 bases referenciais, 11 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.

Assuntos: Administração; Agricultura; Arquitetura; Artes; Bases de Dados; Biblioteconomia; Biologia; Ciências agrárias; Ciências Ambientais; Ciências Biológicas; Ciências da Computação; Ciências da Terra; Ciências Exatas; Ciências Sociais; Direito; Dissertações; eBooks; Ecologia; Economia; Educação; Energia; Engenharia; Estatística; Letras; Linguística; Livros Eletrônicos; Multidisciplinar; Normas Técnicas; Patentes; Portais; Revistas; Teses.
Editor/Agregador: Capes
Acesso remoto via Rede CAFE: Confira o tutorial aqui
Login (estudante): login e senha do e-mail de estudante @aluno.unb.br.
Caso tenha esquecido a senha: acesse o Portal do Aluno em: https://aluno.unb.br. Na parte inferior, seção “Acesso rápido”, clique em “Solicitar Senha / Alias de E-mail” preencha os dados solicitados. 
Login (docente e técnico-administrativo): login e senha do e-mail com domínio @unb.br fornecido ao ingressar na instituição.

Acesso remoto disponível

A base Best Practice inova nas informações de decisão e apoio com uma abordagem passo a passo e estruturada em torno das consultas com o paciente, abrangendo diagnósticos, prognósticos, tratamento e prevenção. O site combina as informações com a necessidade cada vez maior de informações médicas reais, diversificadas e em evolução, oferecendo ao usuário uma segunda opinião no mesmo instante.

Assunto: Medicina
Editor/Agregador: BMJ Publishing Group
Acesso remoto (fora da UnB): Confira o tutorial





Acesso remoto disponível

Base de dados em texto completo com arquivos retrospectivos constituída por três coleções da JSTOR:

  • Arts & Sciences II: Economia, História, Arqueologia, Clássicos, Estudos Latino-Americanos, Africanos, Asiáticos, Eslavos, Oriente Médio.
  • Arts & Sciences VII: Todas a coleção de Artes, Humanidade e Ciências Sociais.
  • Biological Sciences: coleção de Ciências Biológicas.

Assuntos: Ciência política; Ciências sociais; Cultura; Economia; Estatística; História; Multidisciplinar; Saúde; Sociologia
Editor/Agregador: JSTOR 
Acesso remoto (fora da UnB): Confira o tutorial.

Acesso remoto disponível

A Proquest é uma plataforma com base de dados contendo artigos de periódicos, dissertações, teses e outros. As bases de dados assinadas pela UnB são: Proquest Research LibraryScience JournalsSocial Science Journals e Dissertations & Theses Global. As outras bases que aparecem na lista abaixo, também estão disponíveis para a comunidade da UnB via Portal de Periódicos da Capes, assim podendo ser acessadas pela rede da UnB.

Assuntos: Administração de empresas; Administração pública; Ciência da informação; Ciência e tecnologia; Ciências sociais; Direito; Economia; Estatística; História; Jurisprudência; Marketing; Multidisciplinar; Psicologia; Saúde; Sociologia.
Editor/Agregador: Proquest
Busca Básica: http://search.proquest.com
Treinamentos Online: http://proquest.libguides.com/portugues
Acesso remoto (fora da UnB): Confira o tutorial

Acesso remoto disponível

A SciVal é uma base que oferece acesso rápido às métricas de pesquisas de mais de 8.500 instituições pelo mundo a partir de dados da base Scopus. Possibilita a análise da produtividade e o impacto das publicações por meio de indicadores como índice de citações e índice-h.

Assuntos: Indicadores e métricas 
Editor/Agregador: Elsevier 
Para acessar, é necessário usar uma conta da Elsevier. Confira o tutorial.
Acesso remoto (fora da UnB):

*Possui conta na Elsevier quem tem cadastro na Scopu, SciVal, Mendeley ou outra plataforma da empresa.

Acesso remoto disponível

Base de dados de livros digitais formada por quatro editoras acadêmicas do Brasil – Grupo A, Grupo Gen-Atlas, Manole e Saraiva – que oferece às instituições de ensino superior uma plataforma prática e inovadora para acesso a um conteúdo técnico e científico de qualidade pela internet.

Assuntos: Multidisciplinar.
Editor/Agregador: Grupo A, Grupo Gen-Atlas, Manole e Saraiva.
Acesso remoto: Login (CPF) e senha (a mesma utilizada para empréstimo de livros). Confira o tutorial

Acesso remoto disponível

A Biblioteca Virtual (BV Pearson) é uma iniciativa pioneira de acervo de livros digital composto por milhares de títulos, que abordam mais de 40 áreas do conhecimento, tais como: administração, marketing, economia, direito, educação, filosofia, engenharia, computação, medicina, psicologia, entre outras. Por meio de uma plataforma intuitiva e ágil, os usuários da BVU acessam títulos de mais de 20 editoras parceiras: Pearson, Manole, Contexto, Intersaberes, Papirus, Casa do Psicólogo, Ática, Scipione, Companhia das Letras, Educs, Rideel, Jaypee Brothers, Aleph, Lexikon, Callis, Summus, Interciência, Vozes, Autêntica, Freitas Bastos e Oficina de Textos.

Assuntos: Multidisciplinar.
Editor/Agregador: Pearson.
Acesso remoto: Login (CPF) e senha (a mesma utilizada para empréstimo de livros). Confira o tutorial 
Como baixar ebook pelo aplicativo: Confira o tutorial


Acesso remoto disponível

A base EEB (Early European Books) fornece amplo acesso a mais de 250 anos de cultura impressa em toda a Europa, traçando a história da imprensa na Europa desde suas origens até 1700. Possui obras significativas de Aristóteles, Copérnico, Descartes, Erasmus, Kepler, Lutero e Spinoza, ao lado de obras efêmeras, como folhetos e almanaques.

Assuntos: abrange material impresso europeu do início do período moderno.
Editor/Agregador: ProQuest.
Manual e material de apoio: Clique aqui
Acesso remoto: Confira o tutorial


Acesso remoto disponível

A base EEBO (Early English Books Online) apresenta obras da época clássica inglesa, como elas apareceram em seu formato original e inclui obras que vão desde Galileu a Purcell e Shakespeare.

Assuntos: Literatura Inglesa; História; Filosofia; Linguística; Teologia; Música; Belas Artes; Educação; Matemática e Ciências.
Editor/Agregador: ProQuest.
Manual e material de apoio: Clique aqui
Acesso remoto: Confira o tutorial


Acesso remoto disponível

Biblioteca virtual que oferece acesso à integra de mais de 199.046 livros em formato digital, por todos os usuários da UnB, sem limite de acesso. Cobrindo todas as áreas de conhecimento, a base oferece acesso prático e rápido a livros de mais de 400 das melhores editoras mundiais.

Assuntos: Antropologia; Economia; Negócios; Tecnologia da informação; Computação; Engenharia; Artes; História; Literatura; Linguagem; Direito; Ciências da Vida; Medicina; Física; Psicologia; Religião; Ciências Sociais.
Editor/Agregador: ProQuest.
Manual e material de apoio: Clique aqui
Acesso remoto: Confira o tutorial