Clube Convida: Esdras Nogueira

Esdras Nogueira e o Disco Transe

Recebemos o convidado Esdras Nogueira para o primeiro encontro do Clube do Vinil. 

Após uma forte chuva entre 18h e 19h, a reunião se iniciou às 19:15. 

Esdras falou sobre sua carreira, seus trabalhos solos, e após alguns álbuns lançados -também de releituras-, resolveu fazer o projeto “Transe”, uma releitura de “Transa” do Caetano Veloso, de 1972. 

Esdras nos contou que já teve uma coleção de discos de vinil, mas entre as mudanças de casa que fez em sua vida, acabou vendendo todos e se arrepende de algumas preciosidades que precisou se desfazer. 

O Vinil “Transe” veio ao mundo em 2019, sua primeira edição foi fabricada na Holanda em vinil preto e capa simples com encarte. De 300 unidades fabricadas, apenas 100 vieram para o Brasil junto com Esdras, as outras 200 cópias não se sabe que destino tiveram, ficaram pela Holanda. Após a rápida venda das 100 unidades, a Fatiado Discos entrou em contato com Esdras pra fazer uma segunda edição, esta saiu em vinil vermelho e foram produzidas apenas 500 cópias. A capa do disco foi projetada pelo designer Rapha Baggas, com uma foto do anexo do senado. Há uma pequena diferença na formatação da foto na capa entre as edições, onde na primeira edição temos um corte transversal, na segunda edição teremos um corte reto, mais similar ao do próprio “Transa”. 

Você pode conseguir uma cópia deste belo álbum nos shows do Esdras ou pelo site da Fatiado Discos!

Ficha Técnica:

Artista: Esdras Nogueira

Lançamento: 15 de abril de 2019

Gênero: MPB

Duração: 35min

Rolar para cima
Pular para o conteúdo