Cineclube BCE: No Portal da Eternidade

NO PORTAL DA ETERNIDADE

No dia 03 de maio, o Cineclube da Biblioteca Central da Universidade de Brasília (UnB) realizou uma exposição do filme “No Portal da Eternidade”. Esse evento ofereceu aos espectadores a oportunidade de apreciar essa produção cinematográfica impactante e descobrir curiosidades interessantes sobre o filme.

“No Portal da Eternidade” é um filme que retrata a vida e a obra do renomado pintor Vincent van Gogh. Através de uma abordagem artística e imersiva, o filme nos transporta para o mundo interior do artista, explorando sua paixão pela arte, suas lutas emocionais e seu legado duradouro.

Uma das curiosidades fascinantes sobre “No Portal da Eternidade” é a sua busca por autenticidade. O diretor do filme, Julian Schnabel, fez questão de recriar as paisagens e ambientes que inspiraram Van Gogh, utilizando técnicas e materiais semelhantes aos que o pintor usava. Isso proporciona uma experiência visual única e uma maior conexão com o processo criativo do artista.

Além disso, “No Portal da Eternidade” destaca-se pela interpretação brilhante do ator Willem Dafoe no papel de Vincent van Gogh. Sua performance convincente retrata as nuances da personalidade do pintor e captura sua genialidade e sofrimento de forma cativante.

Ficha Técnica

Sinopse: O famoso e atormentado Vincent van Gogh passa os seus últimos anos em Arles, na França, transformando o mundo que o cerca em obras-primas.

Diretor(a): Julian Schnabel

Ano: 2019

País: Irlanda /  França / Suíça / Reino Unido/ EUA

Gênero: Drama

Rolar para cima
Pular para o conteúdo