Estudantes, docentes e técnico-administrativos da UnB não precisam solicitar à BCE a emissão do Nada Consta, posto que a verificação e a informação referente à situação do formando junto à Universidade devem ser feitas entre as Unidades da UnB, de acordo com o Ato da Reitoria n. 1113/2017.

Estudantes de graduação que constam na lista de prováveis formandos/as, automaticamente terão seu nada consta solicitado às bibliotecas pela Secretaria de Administração Acadêmica (SAA). Estudantes de pós-graduação, terão seu nada consta solicitado pela Secretaria de Pós-Graduação junto ao processo de entrega da dissertação/tese. Independente dessa tramitação usual, qualquer pessoa vinculada à Universidade pode solicitar diretamente na biblioteca a emissão do documento nada consta. Porém, é importante estar ciente de que tão logo seja solicitado e emitido o documento nada consta, o usuário perderá o vínculo com a biblioteca e terá sua inscrição automaticamente cancelada. Pessoas com pendências (atraso na devolução de materiais e multas), devem quitar seus débitos junto à biblioteca, antes de solicitar o documento.

Mesmo não sendo necessário, o/a usuário pode solicitar a Declaração de Nada Consta presencialmente¹ na biblioteca. Em caso de dúvidas, envie e-mail para atendimento.bce@unb.br.

¹Não haverá envio de declarações por e-mail após 28/03/2022.