Faça uma busca pelos seus quadrinhos preferidos!

O Espaço de Pesquisa e Oficina Pagu, Espaço POP, tem como objetivo geral oferecer aos usuários da Biblioteca Central – BCE um novo conceito de interação e de uso de uma biblioteca universitária. Seu nome foi escolhido a fim de homenagear a brasileira escritora, cartunista, poeta, diretora de teatro, tradutora, jornalista e desenhista Patrícia Rehder Galvão, conhecida pelo pseudônimo de Pagu.

Clube de Leitura

Toda penúltima quinta-feira do mês, um título do Espaço POP será elegido pelos participantes. Na semana anterior à reunião, o livro só será liberado para consulta local. Acompanhe pelo Instagram @espacopop_bceunb

RPG

Os usuários jogadores de RPG organizam as mesas através de um grupo independente de Whatsapp. Para participar, envie seu nome, número de telefone com Whatsapp e fale sobre seu interesse para espacopop@bce.unb.br

Oficinas e apostilas

Acesse o link para conferir as apostilas de atividades promovidas pelo Espaço POP! Oficinas e apostilas aqui.

Sala de TV

A sala de TV é de uso livre. Para assistir é necessário emprestar o controle remoto no atendimento do Espaço POP. Usuários da comunidade externa podem emprestar o controle remoto mediante apresentação de Documento de Identidade com foto.

Agendamentos

Professores e representantes de grupos acadêmicos podem solicitar o uso do Espaço POP por curtos períodos de tempo (de 1 a 2 horas) para eventos com finalidade educacional e acadêmica. Lotação máxima: 12 pessoas. Não possuímos tela de projeção, equipamento de som e nem projetor. O local é adequado para pesquisas, jogos, clubes de leitura, reuniões e oficinas.

Fontes de informação de acesso aberto

A BCE apresenta mais uma novidade: fontes de informação de acesso livre! Selecionamos várias fontes nacionais e internacionais de acesso livre onde é possível pesquisar por área do conhecimento. Elas podem ser consultadas por qualquer pessoa com acesso à internet. Não perca mais tempo na busca da informação necessária para sua pesquisa!   Acesse as…

Read more