Em razão da pandemia da covid-19, o espaço está interditado. O uso dos scanners de autoatendimento será permitido mediante agendamento apenas na Etapa 3 de retomada das atividades presenciais, conforme Plano de Retomada da BCE.

O uso do scanner de autoatendimento é um serviço gratuito oferecido a todos os/as usuários/as da BCE. Sua finalidade exclusiva é a digitalização de documentos do acervo do SiB-UnB para atividades de estudo e pesquisa.



Imagem colorida de um scanner planetário de autoatendimento, com um livro aberto dentro dele.



Os documentos digitalizados podem ser salvos diretamente em mídias removíveis (USB), enviados para o e-mail pessoal.



O tamanho máximo de salvamento por digitalização é de 20 MB. A utilização do equipamento deve ser feita em pé, salvo pessoas com deficiência ou com alguma limitação física.



Lembramos que as bibliotecas do SiB-UnB não fornecem dispositivos de armazenamento, eles devem ser trazidos pelos/as usuários/as.



O tempo de permanência máximo de uso do scanner é de 20 minutos.



Para atender melhor à comunidade, caso todos os equipamentos estejam sendo utilizados simultaneamente e houver fila de espera terão preferência:


    • membros da comunidade universitária da UnB;


    • ordem de chegada.




Veja aqui o passo a passo sobre como usar o equipamento.



A BCE possui dois scanners localizados no térreo da biblioteca, próximo ao balcão de informações.  Os scanners também estão disponíveis nas Bibliotecas setoriais dos campi do Gama, Planaltina e Ceilândia.

Horário de Funcionamento do Scanner:

  • Segunda à sexta, 24 horas;
  • Sábados, domingos e feriados, das 07h às 18h40min.

Passo a passo de uso do scanner