Imagem com fundo branco. No canto superior esquerdo três faixas na diagonal em azul, verde e bege. Do lado direito, o texto: O mundo se despedaça, de Chinua Achebe. 28/01, 15h, Reunião virtual, transmissão ao vivo youtube BCE/UnB. No canto inferior direito as logos da UnB|BCE e do Clube de Leitura da BCE/UnB
Participe da próxima rodada do Clube de Leitura da BCE/UnB – Temporada 2021

👉🏽 Livro da rodada: O mundo se despedaça, de Chinua Achebe
🗓️ 28/01/2021, quinta-feira
🕞 15h

Reunião virtual
👉🏽 Para participar, preencha o formulário: https://forms.gle/uagb36CU51MhJpQJ8
👉🏽 Transmissão ao vivo pelo Youtube da BCE/UnB: https://youtu.be/227HJkT2dhc


O mundo se despedaça conta a história de um guerreiro chamado Okonkwo, da etnia ibo, estabelecida no sudeste da Nigéria, às margens do rio Níger. O momento que a narrativa retrata é o da gradual desintegração da vida tribal, graças à chegada do colonizador branco. Os valores da Ibolândia são colocados em xeque pelos missionários britânicos que trazem consigo o cristianismo, uma nova forma de governo e a força da polícia.
O romance é considerado um dos livros mais importantes da literatura africana do século XX e fundador da moderna literatura nigeriana. Foi publicado originalmente em 1958, dois anos antes da independência da Nigéria. Primeiro romance do autor, foi publicado em mais de quarenta línguas.
“Chinua Achebe é um escritor mágico – um dos maiores do século XX.” – Margaret Atwood

(Fonte: Companhia das Letras)


🔗 Conheça a página do Clube de Leitura da BCE: https://bce.unb.br/clubedeleitura/